segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vaga: IRLA - Instalador e reparador de linha telefônica

Atividades: Lançar e retirar cabos, fios e aparelhos para implantação de linha; auxiliar na identificação de defeitos de pares em cabos; instalar e reparar linhas telefônicas.

Horário: 07h42 às 18h

Requisito: CNH - B - Experiência mínima - 1 mês

Salário: R$ 1.180,00 + periculosidade

Benefícios:  VA ou VR + ASS. MÉDICA.



SELEÇÃO SINGOLLLA CONSULTORIA
Rua Apucarana, 1.388 – Próximo à Estação Carrão do Metro (São Paulo/ SP).
 Comparecer com documentos nos dias / horários:
31/07/2012 - Das 13h30 às 16h30
01/08/2012 - Das 13h30 às 18h00

sábado, 28 de julho de 2012

Vaga para Assessor de imprensa e estagiário de comunicação

Urgente!!!

A Assessoria de Imprensa VITROLA COMUNICAÇÃO está  com 2 vagas em aberto.

Uma para estagiário de comunicação e a outra para assessor de imprensa.

Os interessados devem enviar  CV para andre@vitrolacomm.com.br

Mais informações:

Vaga: Fechadora de Arquivo

A empresa SpCart

Está contratando fechadora de arquivo para pré impressão com urgência.
Por favor enviar currículo para luciano.lima@specart.com.br

CURSO ABERTO: COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE

 com Técnicas e Jogos Teatrais
Novas turmas com início em AGOSTO
Este curso foi especialmente elaborado para oferecer um ambiente descontraído que permita ao participante aprender a se conhecer e a expressar suas ideias e sentimentos de forma assertiva. O curso tem como objetivo desenvolver as habilidades de comunicação e despertar o potencial criativo de cada um utilizando recursos lúdicos como Jogos e Técnicas Teatrais.
Professor/Facilitador: Gutemberg Jr, Ator e Palhaço, Consultor de Empresas
Público-alvo: executivos, empresários, profissionais e interessados em geral
Turma aos Sábados:
2 Sábados, das 10h às 17h (total 14 horas)
Datas: 25/08 e 01/09/12
Turma às Segundas:
8 segundas, das 19h30 às 22h30 (total 24 horas)
Datas: 20/08, 27/08, 03/09, 10/09, 17/09, 24/09, 01/10, 08/10.
Local: Rua Cardeal Arcoverde, 928 – 3º andar – sala 305 - Pinheiros - São Paulo
(Ao lado da igreja do Calvário e da Praça Benedito Calixto)
RESERVE JÁ SUA VAGA!
Mais informações pelo email gut@magnoliadho.com.br
Descrição: Magnólia.png



Realização:
Gutemberg Jr (Gut)
11 2628 5133 (net)
11 9426 6517 (vivo)
11 8761 1502 (tim)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vaga: Para Psicólogo

A organização social Sociedade Santos Mártires está recebendo currículos, até 27/07/12, para a vaga de psicologo (a). 

Este profissional atuará em serviço conveniado com a SMADS para atendimento de crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de risco pessoal e social.

Os currículos deverão ser enviados para: cedecajdangela@yahoo.com.br   

Vagas: Psicólogo, Assistente Social e Auxiliar ADM

organização social Herdeiros do Futuro 

está recebendo currículos para as vagas de: psicólogo, assistente social e auxiliar administrativo para a região de Jd. São Luís

Estes profissionais irão atuar em serviço conveniado com a SMADS para atendimento de crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de risco pessoal e social.

Os currículos deverão ser enviados paradsocial_3@hotmail.com 

VAGAS: PROFESSOR DE PORTUGUÊS/ QUÍMICA/ FÍSICA/ MATEMÁTICA‏

O Centro Educacional Tales de Mileto está recrutando, com urgência, currículos de professores de Português, química, Física e Matemática para o Ensino Fundamental e Médio, preferencialmente com experiência em cursinhos preparatórios, tanto para Escolas Técnicas quanto para Vestibulares e/ou Concursos Públicos.

 
Enviar currículo para o e-mail contato@talesdemiletosp.com.br

Vaga: Analista de Contas – Setor de Vistos

      Empresa: Assessoria Técnica Atene 

 Atividade: Assessoria e consultoria de imigração para pessoas físicas, empresas nacionais e multinacionais. 

Região: Cerqueira Cesar – São Paulo         Atividade: Assessorar  os clientes por telefone, e-mail ou pessoalmente, para identificar a modalidade de visto mais apropriada, elaboração de documentos e procedimentos junto aos consulados e órgãos públicos no exterior. 
Participar de reuniões internas e externas com os clientes para esclarecimentos de duvidas e apresentação do escopo do  nosso trabalho.
Fazer follow-up  da  validade e vencimento da autorização de trabalho dos clientes, para o envio  de comunicados sobre o processo de prorrogação e transformação. 


Sanar as dúvidas que estrangeiros e empresas clientes venham a ter no decorrer dos processos de prorrogação e transformação de prazo de estada e permanências de estrangeiros no Brasil. 
Elaborar os documentos/formulários necessários para um processo de prorrogação de prazo de estada, transformação ou permanências. 



Desejável: Superior em Relações Internacionais, Turismo, Hotelaria, Direito. 


Indispensável:   Conhecimentos de Word e Excel Inglês Intermediário Bom relacionamento 


Remuneração: R$ 2.360,00 


Benefícios: Vale Refeição R$ 19,00 Vale Transporte Plano de Saúde Plano Odontológico PLR (Participação nos lucros e resultados) 


Enviar currículos para: trabalheconosco@atene.com.br

Vaga: Office Boy


Serviços Internos e Externos 

- Rotinas de Escritório 
- Entrega de Documentos / Pacotes 
- Malote / Correspondência 
- Serviços Bancários / Correios / Cartórios / Receita Federal 
- Arquivo 
- Cópias de Documentos 
- Atendimento Telefônico 
- Auxilio e suporte a gerência e secretária 
  
 Interessados favor encaminhar currículo com pretensão salarial para 
  




Vaga: Recepcionista

Para atuar em imobiliária localizada na zona leste de São Paulo/SP 

- Necessária experiência na função 

- Acima dos 40 anos 
- Ensino médio completo 
- Salário negociável 
Interessados favor encaminhar currículo com pretensão salarial para 
  




Vaga: Concurso USP - salário R$ 3.212,36 - nível médio‏


VICE-REITORIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO
Edital Seleção RH 233/2012
ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO E CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS
A Vice-Reitoria Executiva de Administração da Universidade de São Paulo 
torna pública a abertura de concurso público para o preenchimento de 
25 (vinte e cinco) empregos públicos para ingresso na carreira de 
Nível Técnico – TÉCNICO PARA ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS 
e outras que surgirem durante o prazo de validade deste edital, 
dentre as quais 2 (duas) ficam reserva-das a pessoas com deficiência, 
nos termos da Lei nº 7.853/89 regulamentada pelo Decreto nº 3.298/99.
1.            A contratação ocorrerá sob o regime da Consolidação das Leis do 
Trabalho – CLT, em jornada de 40 horas semanais, cujo horário de trabalho 
será estabelecido pela Universidade de São Paulo de acordo com 
as necessidades na ocasião do inicio do exercício na função, 
podendo ser diurno, noturno, ou misto, sob regime de plantão ou 
em escala de revezamento.
2.            Superado o período de experiência de 90 dias, 
nos termos § único do art. 445 da CLT, o contrato de trabalho 
passará a viger por prazo indeterminado e ficará submetido 
à primeira etapa do Programa de Acompanhamento e 
Desenvolvimento Funcional da Universidade de São Paulo, 
consistente em avaliações periódicas de desempenho durante o 
prazo de 30 (trinta) meses.
3.            O salário para o mês de junho/2012 é de R$ 3.212,36. 
O que corresponde ao salário inicial da Carreira do Nível Técnico T1 A.
 A inscrição deverá ser realizada pela internet até 17h00 do 
dia 31/07/2012, mediante acesso ao site:
Concurso Público, com a observância rigorosa dos seguintes procedimentos:

Para consultar o edital acesse www.imesp.com.br

terça-feira, 24 de julho de 2012

Bolsas Integrais para Ciências Contábeis - FIPECAFI‏

Faculdade FIPECAFI abre inscrições para curso de Contabilidade no período diurno 

A Faculdade FIPECAFI, mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, abre - até 08 de agosto de 2012 - inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Ciências Contábeis. O curso de Graduação será ministrado no período diurno. Serão concedidas 20 bolsas (integrais) para os melhores colocados no Vestibular. A prova ocorrerá no dia 19 de agosto de 2012 e o resultado será divulgado no dia 29 de agosto de 2012. 
  
Diferenciais da Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade FIPECAFI: 
A FIPECAFI é uma fundação especializada há quase 40 anos na formação de profissionais altamente qualificados nas áreas de Contabilidade, Finanças e Mercado de Capitais. Reúne professores renomados, com corpo docente formado por doutores e mestres, em sua maioria, titulados pela FEA/USP, além de profissionais altamente qualificados. Conta também com vasto histórico de publicações que referência na área Contábil, com tiragem de até 4 milhões de exemplares vendidos, e que são utilizadas por instituições de ensino de Contabilidade no País e no exterior. 
  
Serviço: 
Graduação em Ciências Contábeis 
Inscrições: www.vunesp.com.br/fpcf1201 
Mais informações: www.fipecafi.org/faculdade 

Férias de inverno: aproveite e aqueça seu currículo!

O mês de julho chegou, e com ele o desejo de descansar e tirar férias longe do trabalho e dos estudos, não é mesmo?
Mas sabia que as férias de inverno também podem ser a oportunidade que faltava para conhecer um novo país e aprimorar habilidades?
Cada vez mais os profissionais têm buscado cursos fora do país, focados não apenas na aprendizagem de idiomas, mas também no know-how para usar na área de atuação.
Como exemplo, existem no mercado opções de cursos em diversas áreas de conhecimento, comoNegócios, Marketing, Design, Arquitetura, Moda e Gastronomia.
Os Estados Unidos e a Inglaterra reúnem alguns dos melhores cursos nas áreas de Marketing, Business English e Finanças. Um exemplo é a International House, que oferece o curso de Finanças voltado para executivos. Imagine que legal viajar para Londres, conhecer o Big Ben e ainda ficar fera na sua área e voltar cheio de energia para ajudar sua empresa a decolar?
A New York Film Academy (NYFA) possui módulos com aulas de Filmagem, Cinema, Fotografia e Produção que atendem a muita gente oferecendo cursos compactos, mas muito conceituados.
Já na Europa, em países como França, Itália e Espanha, há ótimas opções de cursos nas áreas de Gastronomia, Vinhos e História da Arte. Nada mal degustar vinhos, descobrir a arte de Michelangelo e ainda ver as paisagens mais belas do Velho Continente, não é?
Além das experiências únicas que o profissional pode adquirir em uma formação no exterior, ele também pode conhecer novas pessoas, fortalecer o networking e refletir sobre a carreira. Com certeza um período memorável e cheio de autoconhecimento!
O mercado de trabalho está aquecido e experiências assim ajudam você a se destacar. Que tal ousar?
Fonte: Curriculum.com

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vaga de Estágio na Prefeitura de SP - Jornalismo

Caros,

há uma vaga de estágio na prefeitura para o período da manhã. 


Abolsa-auxilio é de R$ 484 + VR no valor de R$ 116 para um período de 4
horas. Favor encaminhar currículo para

marivaldocarvalho@prefeitura.sp.gov.br

(Informar que foi indicação do Blog de Olho na Vaga)

Vaga: Estágio Santo André


Vaga Assistente Adm


Empresa: VALIDATA
Título da vaga: Assistente Administrativo
Local de trabalho e quantidade de vagas: 1 vaga em São PauloConfidencial ou não: NãoSalário ou faixa salarial: R$ 1000,00 (8 horas de trabalho)Benefícios: VR/VA/VT/Assistência Médica/Convênio Odontológico/Seguro de vidaEscolaridade: Cursando superiorDescrição das atividades e responsabilidades do cargo: Tratar, analisar e responder ocorrências demandas por clientes portadores de cartão de crédito e estabelecimentos credenciados, suporte ao back Office, follow-up da demandas, cumprir metas e políticas estabelecidas. Responsável, pró ativo, bom relacionamento interpessoal, facilidade de comunicação.Experiência profissional requerida: Experiência com o produto de cartão de créditoCursos/Certificações/Conhecimentos específicos: Pacote OfficeHá limitação de idade/sexo? Idade de 22 à 40 anos

Enviar o CV para selecao@credifibra.com.br

Vaga: Especialista de Marketing‏

Cargo: Especialista de Marketing

Salário: R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00

Formação: Superior completo na área de engenharia com interesse e/ou atuação em marketing;

Funções:


  • Definir e elaborar pesquisas e estudos na área de marketing, envolvendo ação da concorrência e oportunidades de mercado;
  • Desenvolver e acompanhar os planos de prospecção de mercado;
  • Desenvolver apresentações corporativas;
  • Identificar novas áreas de atuação, novos clientes, segmentos de mercado;
  • Acompanhar as tendências e perfil do mercado e o comportamento da concorrência;
  • Identificar formas de melhor atender ao cliente e superar a concorrência;
  • Auxiliar no planejamento e definição de ações comerciais.
  • Analisar os resultados dos investimentos do depto de marketing;
  • Contato com prospects clientes e fornecedores de serviços, acompanhamento dos resultados da equipe de vendas e responsável pela realização de relatórios com estatísticas de vendas.



Conhecimentos fundamentais: bons conhecimentos gerais e estar atualizado sobre tendências de mercado, política e economia do país; inglês fluente; informática avançada.

Desejamos pessoas com as seguintes características: pontualidade, responsabilidade, organizada, iniciativa, dinamismo, boa comunicação, comprometimento, flexibilidade, trabalho em equipe e criatividade.

Enviar CV para Email para: comunicacao@veoliawater.com

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ilustrador / Desenhista / Cartunista

Informações:

Para criação de personagens destinados a campanhas interna e externas
Enviar links de trabalhos realizados + CV para vagas@acmcomunicacao.com.br

Vaga: Designer

Experiência na criação de e-mail Marketing, banners, anúncios, outdoors, catálogos, revistas, sites, cartazes


Domínio de InDesign, CorelDraw, Photoshop, Illustrator, DreamWeaver
Freelancer (presencial) - período da tarde

Estagiário de publicidade ou web design – 1 vaga

Mais informações:


- atualização site


- conhecimento pacote Office

- conhecimento em HTML

- Noções de programas de design como:

- photoshop

- dreamweaver

- illustrator

- corel draw

- Ser proativo, comunicativo, organizado, etc.

Valor da bolsa estágio é de R$ 800,00 – horário de trabalho: 10h30 às 16h30.
Local: Santa Cecília

Para preenchimento imediato.

Estagiário de Relações Públicas ou de Jornalismo – 1 vaga

Informações:

- Apoio a assessoria de imprensa
- contato com Fornecedores e Veículos de comunicação

- Criação de textos publicitários

- Familiaridade com as Redes Sociais.

- conhecimento pacote Office

- Noções básicas de programas de design

- Ser proativo, comunicativo, organizado, etc.

Valor da bolsa estágio é de R$ 800,00 – horário de trabalho: 10h30 às 16h30.

Local: Santa Cecília

Para preenchimento imediato.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

VAGA: FONOAUDIÓLOGO PARA O INSTITUTO GABI

A vaga é de fonoaudiólogo, para trabalho de comunicação e linguagem em grupo e individual com pessoas com deficiência com foco na independência e autonomia dos atendidos.

Principais Responsabilidades do Cargo:
Planejamento das atividades;
Trabalho em grupo de comunicação e consciência viso espacial;
Trabalho individual quando houver necessidade;
Participação de apoio em outras oficinas oferecidas pelo Instituto.

Critérios-Chave para a Seleção:
Formação em Fonoaudiologia;
Boa comunicação oral;
Pró-atividade, criatividade e paixão;
Bom relacionamento com os diversos atores (colegas, direção e familiares dos atendidos).

Condições:
- carga horária: 20 horas semanais;
- contrato por tempo indeterminado, CLT.

Salário e Benefícios:
- a combinar;
- Alimentação no local;
- Vale Transporte (opcional);
- Cesta básica.


Enviar CV para: roquette.mariana@gmail.com / faleconosco@institutogabi.org.br (informar que foi indicação do blog De Olho na Vaga)
Informações Institucionais: www.institutogabi.org.br

Vaga: Fisioterapeuta no Instituto Gabi


A vaga é para área de fisioterapeuta, para trabalho físico em grupo e individual com pessoas com deficiência com foco na independência e autonomia dos atendidos.


Principais Responsabilidades do Cargo:
Planejamento das atividades;
Trabalho em grupo de locomoção, AVDs e coordenação motora;
Trabalho individual com deficientes físicos mais acometidos;
Participação de apoio em outras oficinas oferecidas pelo Instituto.

Critérios-Chave para a Seleção:
Formação em Fisioterapia;
Boa comunicação oral;
Pró-atividade, criatividade e paixão;
Bom relacionamento com os diversos atores (colegas, direção e familiares dos atendidos).

Condições:
- carga horária: 20 horas semanais;
- contrato por tempo indeterminado, CLT.

Salário e Benefícios:
- a combinar;
- Alimentação no local;
- Vale Transporte (opcional);
- Cesta básica.


Enviar CV para: roquette.mariana@gmail.com / faleconosco@institutogabi.org.br (informar que foi indicação do blog De Olho na Vaga)
Informações Institucionais: www.institutogabi.org.br

VAGA: COORDENADOR DE EVENTOS



Vaga para Coordenador de eventos.

Regime de contratação: PJ ( pessoa jurídica).
Local: Espaço de Coworking  MYJOBSPACE  Metrô Conceição 
Enviar CV para  ana.fontes@ag4global.com.br
Mais informações:
Ana Fontes
Tel. 2619-9190 e Cel. 8426-8009

VAGA TÉCNICO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

A ONG ABECAL contrata Técnico para trabalhar com Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. 
É necessário ser graduado em Direito,Ciências Sociais, Psicologia ou  Pedagogia e obrigatoriamente do sexo masculino; do qual elaborará o Plano Individual de Atendimento (PIA);


Será responsável pela alimentação das pastas técnicas e relatórios técnicos; participará das reuniões de grupos; acompanhará a matricula escolar, documentação, saúde, trabalho e cursos; realizará visitas domiciliares e encaminhará o adolescente ás Unidades Acolhedoras. 


Carga horária: 40 horas semanais, de 2ª a 6ª feira, esporadicamente de finais de semana. Remuneração: R$ 1.775,47. Residir nas proximidades das regiões do Jabaquara. Ter experiência será um diferencial. 


Os interessados podem encaminhar currículo para: mse.abecal@gmail.com até 20/07/2012.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Grupo Bio Ritmo esta com vagas em aberto para Jovem Aprendiz



Idade entre 14 e 24 anos
Salário: R$ 511,00
carga horária de 6 horas diárias, sendo 1 dia de curso de capacitação profissional no CIEE.

Por estarmos em expansão,  além de vagas para Aprendiz sempre há vagas também para recepção e consultor de vendas devido grande nº de aberturas de novas unidades em vários Pontos de São Paulo e Região.

Enviar currículo para:


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vaga: Auxiliar administrativa /Secretária Junior


Auxiliar administrativa /Secretária Junior

Maior de idade/Feminino;
Para trabalhar na região  da Vila Romana (ponto de referencia Rua Clélia);
De segunda à sexta das 9:00 às 18:00;
Preferencialmente cursando Faculdade e residir na região.

Mandar CV para eccons@eccons.com.br com pretensão salarial.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Vaga Orientador Sócio Educativo

O SASF AME está com uma vaga de Orientador Sócio Educativo em aberto.

Quem tiver interesse, basta mandar curriculo para o e-mail: plimeirelles@hotmail.com

Orientador Sócio Educativo
SASF AME

Carga Horaria: 08 horas/Dia

Atribuições: Visitas Domiciliares e acompanhamento a famílias de alta vulnerabilidade social.

 Salário: R$1.096,00

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vaga na área da saúde

Vaga para profissional da área da saúde - trabalhar com Home Care.
Empresa ProCare

Home Care
Home Care
É o programa de Atenção Domiciliar aos usuários que necessitam de cuidados específicos. É desenvolvido através de um plano de atenção, que por intermédio de uma equipe multidisciplinar e de ações assistenciais de caráter intensivo, visa atingir/manter o equilíbrio da condição de saúde de seus pacientes.


Os interessados devem entrar em contato no telefone abaixo:

Telefones Comerciais (11) 3817 6600
(21) 3534 0800

Vaga: Assessor de Imprensa Tec e Inovação

Região: Pinheiros
Qtde: 1
Salário: PJ

Descrição :Vaga de assessor de imprensa - assistente de contas de inovação e tecnologia.
Requisitos:
Superior completo na área de Comunicação Social;

Importante ter excelente redação, pró-atividade, raciocínio rápido e estratégico, ser extrovertido,comunicativo e ter conhecimento operacional;

Domínio de Power Point e Excel e fluência em inglês serão considerados diferencial;

Ter conhecimento de procedimentos de empresas de capital aberto.
Contato :Cindy Corrêa
Telefone:
local: A4 Comunicação
São Paulo - SP
Email:
cindycorrea@a4com.com.br

domingo, 1 de julho de 2012

Vaga: Recepcionista


A empresa  Terese Terceirizações, está selecionando currículo para área de Recepcção.

Os interessados deverão entrar em contato no número abaixo, ou se cadastrarem no próprio site da empresa ( http://www.terese.com.br) no campo Cadastre seu currículo.

Contato
Tel.: (11)2068.2828 ou (11)2062.3573
Fax: (11)2965.4435


VAGA: Operador De Áudio E Vídeo Belenzinho em SP

Empresa: 

Vaga via: Infojobs

TERESE TERCEIRIZAÇÃO LTDA

A empresa, Terese Terceirização, empresa do setor de Recursos humanos, localizada em São Paulo está contratando profissional para trabalhar na área de Operador de Áudio e vídeo.

A empresa é de pequeno porte, até 200 funcionários, e oferece salário inicial de R$ 1.200, 00, e o regime de contratação é CLT.

O profissional trabalhará no período integral, e deve ter experiência comprovada na função. Precisa ter CNH e disponibilidade para fazer hora extra em eventos, inclusive aos finais de semana.

Exigências
  1. Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
  1. Português (Nativo)
Benefícios adicionais
  1. Seguro de Vida, Vale-refeição, Vale-transporte
Os interessados deverão entrar em contato no número abaixo, ou se cadastrar no próprio site da empresa no campo Cadastre seu Currículo

Contato
Tel.: (11)2068.2828 ou (11)2062.3573 
http://www.terese.com.br


Como reconhecer seu próprio talento

Fonte: Infojobs


O Mercado de trabalho passa por um período de transformação em todas as suas dimensões e para atender as novas exigências, mais rígidas e mais rápidas, as empresas passam a adotar uma nova fórmula: a gestão de talentos. Esse método direciona profissionais a desenvolver e reforçar suas melhores habilidades para que possam desempenhar tarefas em menos tempo e proporcionar melhores resultados. Para isso, o profissional interessado em ter um bom desempenho deve, em primeiro lugar, desenvolver suas habilidades, mas como?

Segundo o Coach Claudio Queiróz, todas as pessoas possuem talentos e um dos maiores desafios, tanto da gestão quanto do próprio colaborador, é identifica-los e desenvolve-los. Na teoria, desenvolver aptidões que dão prazer pode parecer simples para um profissional, mas a prática exige uma tarefa para a qual não fomos treinados. 

“Desde a escola, estamos acostumados a lidar com professores que não identificam os pontos fortes de um aluno e no mundo organizacional isso também acontece. Nas avaliações de desempenho os líderes apontam os erros ao invés de promover as habilidades e isso é muito negativo”, explica o especialista. Esse comportamento torna mais difícil para o profissional a tarefa de autodesenvolver seus talentos.

A melhor forma de iniciar esse processo é buscar o autoconhecimento. Perguntas como: o que eu faço sem esforço? O que eu faço melhor do que os outros? O que eu adoro fazer? Também pode ajudar. Outro recurso é pedir para amigos, familiares e colegas de trabalho apontarem habilidades que eles veem em você e claro, buscar uma ajuda profissional também é recomendável. Após identificar seus talentos, o profissional deve traçar um plano onde irá determinar investimentos e estudos sobre o assunto.

Atualmente, existem consultorias que avaliam e desenvolvem o potencial de um profissional, mas esse exercício também pode ser feito em uma conversa com seus líderes, professores e até mesmo com o departamento de RH da sua empresa. O mais importante é não deixar de lado esse patrimônio importante, pois além de capacitar, a administração correta de seus talentos é uma forma de conduzir melhor sua carreira.