sábado, 8 de setembro de 2012

Emprego de AUXILAR DE AÇOUGUE – São Paulo – SP


AUXILAR DE AÇOUGUE
Atribuições: Cortar peças de carnes, aves. Fazer bandejas, atender clientes, manter local limpo e organizado.
Horário de trabalho: 14:00 às 22:20
Local de trabalho: Em uma das nossas lojas:

- Avenida Itaquera, 6.375
- Avenida Nagib Farah Maluf, 100
- Avenida Ragueb Chohfi, 7.001
- Rua Aricá Mirim,63
- Avenida Renata, 346
- Avenida Agenor de Barros, 211
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Cargos Relacionados : AUXILAR DE AÇOUGUE
Cidade Relacionada : São Paulo


Remuneração: Até 1.000,00 + Insalubridade
Faixa Etária: 20 A 45 ANOS
Experiência Mínima de 06 meses.
Interessados encaminhar currículo no e-mail:
rh.giselegomes@ casanegreiros. com.br

Emprego de Analista Financeiro – São Paulo – SP


Para atuar numa grande empresa de Tecnologia integradora de soluções,
> estamos selecionando o seguinte perfil:
>
>
> Atuará na área financeira, tendo como responsabilidade todas as
> atividades pertinentes ao cargo.
>
> Experiência em contas a pagar e receber, manipulação de sistema ERP -
> RM/Totvs, vivência em rotinas financeiras e controle de fluxo de
> caixa.
> Excelente atuação com Excel.
> Desejável experiência em empresas de Tecnologia (requisito não
> obrigatório).
>
> • Formação superior completa.
>
> Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Auxílio Creche,
> Convênio com farmácia, Participação nos lucros, Seguro saúde,
> Tíquete-refeiçã o, Vale-transporte.
>
> Local de trabalhocentro de São Paulo, próximo a estação de metrô
>
> Aos interessados, favor enviar curriculo para: anne.romola@ gmail.com

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Emprego de CLT Suporte Técnico – São Paulo – SP

CLT Suporte Técnico salário R$1500,00 + benefícios. Local de Trabalho Itaim Bibi. Ter vivência em suporte técnico de tecnologia e visitas aos clientes.
interessados enviar currículo com o título davaga para cvlopes@gelre. com.br, msouza@gelre. com.br e gerencia.spcentro@ gelre.com. br.

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Emprego de Atendentes para Restaurante – São Paulo – SP


Atendentes para Restaurante. PrimeiroEmprego. Salário R$653,00 + benefícios e PLR. Local de Trabalho Alameda Santos e Perdizes.
interessados enviar currículo com o título da vaga para cvlopes@gelre. com.br, msouza@gelre. com.br e gerencia.spcentro@ gelre.com. br.
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Emprego de Assistente de Gerente em Restaurante – São Paulo – SP


Assistente de Gerente em Restaurante. Experiência na função. salário R$1200,00 + benefícios. Local de Trabalho Alameda Santosou Perdizes.
interessados enviar currículo com o título davaga para cvlopes@gelre. com.br, msouza@gelre. com.br e gerencia.spcentro@ gelre.com. br.
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Emprego de Analista de Recrutamento e Seleção JR. – São Paulo – SP


Analista de Recrutamento e Seleção JR. pretensão salarial a combinar. Exp em recrutamento e seleção em agências de emprego. Local de Trabalho Centro.
interessados enviar currículo com o título da vaga para cvlopes@gelre. com.br, msouza@gelre. com.br e gerencia.spcentro@ gelre.com. br.
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Auxiliar de Manutenção

2 Vagas para auxiliar de manutenção na  Universidade Cruzeiro do Sul - Campus Pinheiros

Requisito
Precisa ter conhecimento em  hidráulica, elétrica e civil.

Benefícios
Vale Transporte
Vale Refeição
bolsa na universidade 

Enviar CV para: Edison Orlando edison.silva@cruzeirodosul.edu.br

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Assistente de Logística e estoque.


Salário + benefícios.
O profissional será responsável pelas seguintes atividades, necessário ter atuado :


  • Monitorar fila de chamados;
  • Efetuar abertura de Ordem de Serviços;
  • Monitorar disponibilidade de estoque;
  • Solicitar reposição de estoque e acompanhar manutenção dos estoques;
  • Negociar com cliente entregas e prazos de peças;
  • Interagir diretamente com  equipe de logística e compras;
  • Solicitar separação de materiais e acompanhar até o fechamento da O.S.;
  • Reportar ao cliente status das solicitações;
  • Fazer interface entre cliente e empresa;
  • Operacionalizar a solução das O.S.;
  • Apoio as demais áreas da empresa em situações específicas;
  • Apoio nas partes operacional, gerencial e administrativa da empresa.
  • Comprar materiais e equipamentos;
  • Inspecionar e armazenar materiais;
  • Fazer o acompanhamento do estoque da empresa;
  • Acompanhar o prazo de entrega de mercadorias aos clientes;
  • Negociar preços com fornecedores;
  • Controlar custos de frete;
  • Dar entrada de notas fiscais;
  • Preparar relatórios de acompanhamento logístico.



Assistente de Back Office.


Salário + benefícios.
O profissional será responsável pelas seguintes atividades, necessário ter atuado:

  • Monitorar fila de chamados;
  • Efetuar abertura de Ordem de Serviços;
  • Monitorar disponibilidade de estoque;
  • Solicitar reposição de estoque e acompanhar manutenção dos estoques;
  • Negociar com cliente entregas e prazos de peças;
  • Interagir diretamente com  equipe de logística e compras;
  • Solicitar separação de materiais e acompanhar até o fechamento da O.S.;
  • Reportar ao cliente status das solicitações;
  • Fazer interface entre cliente e empresa;
  • Efetuar controles operacionais através de planilhas e ferramentas de Workflow;
  • Apoio as demais áreas da empresa em situações específicas;
  • Apoio nas partes operacional, gerencial e administrativa da empresa.



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

VIVÊNCIA NA ÁREA DE CALL CENTER COM


-LIDERANÇA DE EQUIPES;
-ROTINAS ADMINISTRATIVAS E OPERACIONAIS;
-ATENDIMENTO À CLIENTES (FROTAS / PJ);
-DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHAS MOTIVACIONAIS;
-CONTROLE DE COMISSÕES.

-ENSINO SUPERIOR COMPLETO
-REMUNERAÇÃO COMPATÍVEL COM O MERCADO + BENEFÍCIOS
-LOCAL DE TRABALHO: TATUAPÉ / ZL
-HORÁRIO DE TRABALHO:
08H – 18H (SEGUNDA A QUINTA-FEIRA)
08H – 17H (SEXTA-FEIRA) E SÁBADOS INTERCALADOS

-INTERESSADOS, FAVOR ENVIAR CV COM PRETENSÃO SALARIAL PARA: beatriz.pereira@ grupotracker. com.br

VENDEDOR TÉCNICO SÊNIOR


 Divisão de Panificação, PARA EMPRESA AMERICANAALIMENTOS, LOCALIZADA EM SÃO PAULO.
Formação em Engenharia Química, Engenharia Alimentos ou cursos correlatos
Inglês Intermediário
Apresentação de Solucões aos clientes
Entendimento do negócio de alimentos e política comercial

Enviar cv. com pretensão salarial para sandra@coach22. com.br

Líder de Incidentes.


Empresa que atua no mercado tecnológico realizando consultoria
no desenvolvimento de soluções em sistemas de informação, estratégias para
intranet/internet, fábrica de software e outsourcing busca no mercado: Líder de
Incidentes.

Conhecimentos básicos de Asp. Net para levantamento nível 0 e
triagem de incidentes;
Experiência com coordenação / liderança de equipe de incidentes;
UML;
Desenvolvimento de relatórios gerenciais de metas e produtividades de
tratamento dos incidentes;
Facilidade em absorção de regras de negócios do cliente;

Disponibilidade para trabalhar em Alphaville â€“ SP
Inicio imediato.
Superior Completo.
Salario a Combinar.
E mail: rh_sp@infobase. com.br
Assunto: Líder de Incidentes – SP

Assistente de Departamento Pessoal


Local de trabalho: São Paulo/SP
Salário: A combinar
Benefícios: VT + VR (R$ 10,00)
Horário: 8hs às 18hs de segunda a sexta

Perfil: Ensino superior completo ou cursando.
Experiência na função
Conhecimento de Informática
Os interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para: selecao_rh201208@ yahoo.com. br,
colocando no campo assunto: Assistente de DP, até o dia 10/09/2012.

Supervisor Comercial


* Formação acadêmica – superior completo: administração/ marketing/ economia/ finanças/ ciências contábeis, etc, em Universidades de Nome (Engenharia Mauá, FEI, USP, Mackenzie, Getúlio Vargas, FAAP, etc)
* Perfil desejado – pessoa comprometida, bom de relacionamento, inovador, ambicioso (ter vontade de crescer) ser ético, ter equilíbrio emocional.
* Atividades que irá exercer:
• consultoria de resultados
• Supervisão junto a rede de revendas, verificar as necessidades, apresentar soluções com alternativas de comercializaçã o, manter o maket share, controlar a carteira de cobrança e prospectar novos clientes.
• Experiência com venda externa.

Local de trabalho: Zona Sul de São Paulo
Faixa salarial – Remuneração Fixa: R$ 2.804,68 + Variável trimestral (R$1.682,81 mês) = Média de salário Mensal: R$ 4.487,49
Benefícios:
Assistência Médica e Odontológica
Seguro de Vida em grupo
Vale refeição – R$ 19,50 por dia (total mensal de 30 dias)
Cesta básica – R$ 280,00
Previdência Privada
Carro da empresa
Celular

ENVIAR CVS PARA selecao@visarh. com.br

AUXILIAR ADMINISTRATIVO


· Auxiliar nas tarefas administrativas em geral, dar suporte a áreas,
preparar documentos administrativos, efetuar atendimento telefônico,
realizar relatórios / planilhas e demais atividades pertinentes ao cargo.

· Experiência em atendimento ao cliente e/ou vendas por telefone e
elaboração de relatórios.

· Desejável Ensino Médio ou Técnico completo.
· Necessário conhecimento em pacote Office (Excel e Word). Desejável
conhecimento em redação, contratos comerciais, elaboração de relatórios e
preparação de documentos técnicos.

· *Salário: *R$ 849,29
· *Benefícios: *Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência
Odontológica, Seguro de vida em grupo, Tíquete-refeiçã o, Vale-transporte

· *Regime de contratação: *CLT (Efetivo)
· *Horário: *De segunda a sexta, comercial.
· *Informações adicionais: *Disponibilidade em trabalhar no Bairro da
Lapa/SP.

*Vaga temporária:* 3 meses com possibilidade de efetivação.
Enviar e-mail para rh-sp@aspro. com.br

Analista Programador PL/SQL- Forms, Reports


Atuará com análise e desenvolvimento utilizando: Forms, Reports, PL/SQL, banco de dados Oracle.
Indispensável conhecimento do negócio Seguros Afinidades (por exemplo: garantia estendida).
Tempo de projeto: Indeterminado
Horário de trabalho: 09:00 ás 18:00
Forma de contratação: PJ (Não trabalhamos com empresas optantes pelo
Simples, Individuais ou Participativas) .
Encaminhar cv para: ana.lima@discover. com.br

Gerente Geral- São José dos Campos


Dados da Vaga:
Hotel Contrata
Gerente Geral
Atuar na área de processos de reservas e desenvolvimento de clientes
Coordenar área comercial, gerenciar e acompanhar a atuação das lideranças, bem como todas atividades administrativas,
Experiência no ramo de hotelaria como alimentos, bebidas, governança, hospedagem e gestão de pessoas
Curso superior em Administração de Empresas/ Hotelaria ou Turismo
Conhecimento em Administração Estratégica
Favor responder a questão:
Qual é o seu estilo gerencial?
Salário a combinar
Inicio imediato/ Total disponibilidade de horário
rhgerente1@hotmail.com

Recepcionista


Imprescindível possuir inglês avançado/fluente;
conhecimento em Excel;
Desejável experiência anterior.

Salário: R$ 1.543,00
Benefícios:
Vale Transporte
Vale Refeição
Assistência Médica
Assistência Odontologica
Previdência Privada
Seguro de Vida
Participão de Lucros

Horário de trabalho: De segunda a sexta, das 08h00 às 17h30
* Estagiário de Administração
Os interessados deverão encaminhar o currículo para rh.sp@veirano. com.br

Auxiliar de Almoxarifado B


Salário R$ 820,00 e Benefícios.

Não é necessário experiência anterior.

É necessário primeiro grau completo.

Local de trabalho: Bom Retiro – SP

Os interssados devem enviar o CV para

ricardo@marles. com.br




RECEPCIONISTA BILINGUE


A entrevista será realizada em inglês.
Salário – R$ 1.239,00 + VT + VR + Cesta básica + Conv. Médico.
Ter fácil acesso ao Morumbi,será um diferencial.

Enviar cv para o email: raquel.mineli@ provise.com. br
Assunto: Recepcionista Bilingue

Analista RH Sênior (Consultoria Interna)


Objetivo: Contribuir para o desenvolvimento da excelência na gestão de pessoas, alinhado às políticas e estratégias corporativas, prestando consultoria interna aos gestores da companhia, de acordo com as políticas e práticas estabelecidas, visando suprir necessidades, disseminando cultura de gestão de pessoas e contribuindo para o atingimento dos objetivos estratégicos da companhia.
Experiência na área em apoio consultivo, desenvolvimento organizacional, movimentação de pessoal, práticas de políticas internas e R&S.
Imprescindível: Superior Completo em Psicologia, Administração ou áreas afins. Desejável MBA/Pós-graduaçã o em RH/Gestão de Pessoas.
Interessandos, enviar e-mail para fabricio.gonzaga@ brasilprev. com.br mencionando no título do assunto: “Anl. RH Sênior”.

Assistente Financeiro


DESCRIÇÃO: Realizará tarefas relacionadas ao auxilio da administração dos recursos financeiros da empresa, tais como conciliação bancária, lançamentos e controle de fluxo de caixa, controle de contas à pagar e receber e elaboração de relatórios financeiros.
FORMAÇÂO: Curso técnico ou Graduação em Gestão financeira, Administração de empresas ou economia. Conhecimento pacote Office, inglês será diferencial.
REMUNERAÇÃO: R$ 1.500,00 (CLT) e vale transporte.
LOCAL: Zona Sul – Campo Belo. São Paulo
HORÁRIO: segunda a sexta-feira das 9:00 as 18:00 hrs.
Interessados enviar CV para denisesennes@ yahoo.com. br

Auxiliar Administrativo


- Sexo: M.
- Será capacitado para fazeratividades operacionais dos consultores, como: emitir certidões online e nosÓrgãos, preenchimentos (cartas, requerimentos, procurações, outros), feed backpara clientes, consulta técnica nos Órgãos.
- CNH categoria B.

Indicações e interessados, mandar Cvs para psicologa_organizac ional@yahoo. com.br. com pretensão salarial.

Recepcionista


- Experiência em atendimento telefônico, contato comclientes.
- Irá realizar atividades comerciais administartivas;
- Auxiliará a área comercial;
- Profissional comprometida, boa redação, boa comunicação e facilidadede lidar com pessoas;
- Ensino Médio Completo. Desejável Curso técnico ou Superiorem Mkt, Adm.
Indicações e interessados, mandar Cvs para psicologa_organizac ional@yahoo. com.br. com pretensão salarial.

Assistente Administrativo Pleno (02 vagas)


- Ensino Médio Completo. Desejável Curso técnico ou Superiorem Construção Civil (Edificações, Arquitetura, engenharia Civil).
- Conhecimento no tramite de um processo de aprovações deprojetos perante Prefeituras (São Paulo e Grande São Paulo) como, alvarás eaprovações de reformas, edificação nova e auto de regularização.
- Conhecimentos em Word e Excel.
-  Diferencial( palavra-chave para busca de candidatos): Conhecimento no Plano Diretor.
- Pessoacomunicativa, com bom relacionamento interpessoal, organizada e com facilidadepara trabalho em equipe.
- Análise de documentação, protocolo e acompanhamento deprocessos, consultas técnicas nas Prefeituras, relacionamento e feedback paraclientes.

Indicações e interessados, mandar Cvs para psicologa_organizac ional@yahoo. com.br. com pretensão salarial.

Assistente Administrativo Pleno (01 vaga)



- Ensino Médio Completo. Desejável Curso técnico ou Superiorem Construção Civil Edificações, Arquitetura, engenharia Civil.



-  Conhecimento notramite de um processo de licenciamentos perante Prefeituras (São PauloeGrande São Paulo) como, alvarás e licenças de funcionamento, habite-se ecadastro de anúncio.



-  Conhecimentos em Worde Excel.



-  Diferencial( palavra-chave para busca de candidatos): Conhecimento no Plano Diretor.



- Pessoa comunicativa, com bom relacionamento interpessoal, organizada e com facilidade para trabalho em equipe.



- Análise de documentação, protocolo e acompanhamento deprocessos, consultas técnicas nas Prefeituras, relacionamento e feedback para clientes.



Indicações e interessados, mandar Cvs para psicologa_organizac ional@yahoo. com.br. com pretensão salarial.



Atenção para se candidatar a vaga de emprego!

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Cargos Relacionados: 
Cidade RelacionadaSão Paulo
Codigo da Vaga:30981

    Auxiliar Administrativo


    Descrição das atividades:

    1) Ter conhecimento e prática em toda a rotina da área de Dpto Pessoal: admissões, demissões, homologações, Processos Trabalhistas, preposto em Audiências trabalhistas, inclusões/alteraçõ es de benefícios, lançamentos gerais em Folha de Pagamento, afastamentos de funcionários;
    2) Arquivo de documentos inerentes ao setor;
    3) Digitação de notas fiscais de fornecedores;
    4) Atendimento a funcionários e clientes internos e externos;
    5) Atendimento telefônico
    Escolaridade: Imprescindível: 2° Grau Completo;
    Desejável: Nível superior completo (Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia)
    Requisitos: Masculino/Feminino
    CNH (preferencial)
    Veiculo próprio (preferencial)
    Conhecimento em toda a rotina de Dpto Pessoal: admissões, demissões, homologações, benefícios, Processos Trabalhistas, preposto em audiências trabalhistas, afastamentos por auxílio-doença/ acidente trabalho, conhecimentos gerais da Legislação Trabalhista.
    Habilidade para atendimento a Funcionários, bem como, para clientes internos e externos.
    Informática (Excel, Word, Power Point)
    Boa capacidade de atenção concentrada e de raciocínio lógico, facilidade de relacionamento interpessoal, comprometimento, determinação, organização.
    Jornada de trabalho:De Segunda à Sexta-feira, das 08:30 às 17:30 horas.
    Salário: R$ 1.605,86+30% Periculosidade (Salário Total de R$ 2.087,62)
    Benefícios:Vale Alimentação, Assistência Médica, Vale Transporte e Refeitório interno.
    Recomendações: Ser uma pessoa comunicativa, habilidade para lidar com conflitos, trabalhar em equipe, ter atenção concentrada, raciocínio lógico, facilidade de relacionamento interpessoal, comprometimento, determinação, organização.

    Local de trabalho: Capuava
    VAGA * TEMPORÁRIA
    enviar cvs para: selecao@visarh. com.br

    GERENTE DE REMUNERAÇÃO – ZONA SUL – SÃO PAULO.

    Para Multinacional de grande porte


    • Superior completo em administração, economia, engenharia ou afins. Pós ou MBA em áreas correlatas;
    • Inglês avançado/fluente imprescindível;
    • Conhecimentos sólidos de remuneração e metodologias de avaliação de cargos;
    • Necessária experiência em implementação de remuneração variável;
    • Vivência na gestão de custos de pessoas e controles de headcount;
    • Desejável liderança de equipes.



    Interessados deverão enviar CV com faixa salarial atual para cv@triorh.com. br 



    Atenção para se candidatar a vaga de emprego!

    Para que o recrutador veja o seu curriculo  corretamenta siga esses passos:
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    Os pecados capitais na vida profissional

    Você comete alguns deles? Veja como evitar as penitências!
    or Cezar Tegon*

    Frequentemente recebo pedidos de entrevistas abordando formas de comportamento no mundo coorporativo. Na grande maioria das vezes são perguntas muito parecidas: “o que fazer”, “o que deve ser evitado”, “como se portar diante de algumas situações”, etc.

    Na última semana, recebi uma solicitação de nossa assessoria de imprensa para abordar exatamente este tema: Comportamento no Mundo Coorporativo. Agendei horário para entrevista e pensei que já soubesse quais seriam as perguntas, mas fui surpreendido pela forma como o assunto foi abordado. Ao invés das perguntas conhecidas, a repórter fez um paralelo com os pecados capitais, então precisei parar e refletir para poder responder.

    Ao refletir sobre as perguntas e as possíveis respostas, pensei também se eu mesmo não estava cometendo alguns dos pecados, se deveria pagar alguma penitência por eles e como poderia evitá-los.

    Gostaria de compartilhar esse assunto com vocês, para que também pudessem fazer suas avaliações. Vamos a eles:

    Gula
    Uma pessoa com gula tem o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou intoxicantes. Podemos dizer que nas empresas ou nos clubes cometem o pecado da gula aqueles profissionais que antes de iniciar uma tarefa querem saber o que vão ganhar com aquilo, o quanto vão ganhar. Estão sempre de olho no que vão receber, no que podem pedir em troca.

    A penitência para esses profissionais é ficarem "mal vistos" pelos demais, acabando por perder oportunidades e sendo excluídos do grupo, pois as pessoas, antes de delegarem uma tarefa extra ou de pedirem algo para o glutão, pensam: "não vou pedir para ele, pois ele sempre quer algo em troca" ou "ele sempre pede mais do que precisa, mais do que vale a tarefa".

    Dica de como lidar com essa situação: ganhar é sempre bom, mas ninguém ganha antes de contribuir antes de fazer algo; por isso fique atento ao que acontece ao seu redor, veja como pode contribuir com a equipe, sem que os ganhos sejam imediatos. Aliás, pode ser que não ocorram ganhos imediatos, mas o fato de contribuir e se engajar com a equipe poderá trazer ganhos futuros e consolidar relacionamentos que podem abrir outras portas dentro e fora da empresa.

    Avareza 
    Uma pessoa avarenta tem dificuldade de abrir mão do que tem mesmo que receba algo em troca. Nas empresas ou nos clubes, o profissional avarento é aquele que não quer compartilhar o conhecimento, o famoso "sonegador", quer manter segredo do que faz, de como faz, acha que essa atitude lhe dá poder. Hoje, ao contrário do que pensa o avarento, compartilhar o conhecimento é o segredo do sucesso. A diferença não está mais no conhecimento teórico - isso é facilmente encontrado em qualquer pesquisa no Google, e sim em como usar o conhecimento adquirido para fazer algo diferente.

    A penitência para os avarentos é ficar cada vez mais isolado, pois quem não está disposto a contribuir, também recebe poucas contribuições e hoje, quando a troca de informações é vital para o sucesso, um avarento está com os dias contados em qualquer empresa.

    Dica de como lidar com essa situação: saber sobre algo, ter conhecimento teórico é uma grande qualidade, mas essa qualidade pode ser multiplicada se você usar o conhecimento para contribuir com um grupo ou em projeto. Tente fazer isso algumas vezes e verá que os resultados serão surpreendentes.

    Luxúria 
    Uma pessoa embebida pela luxúria age numa busca desenfreada pelo prazer, um prazer pelo excesso. Nas empresas ou nos clubes, luxúria pode ser classificada como assédio sexual ou assédio moral. Casos desse tipo foram um problema muito sério no Brasil, principalmente nos tempos dos excessos de autoridade dos líderes, agravado pela impunidade e desemprego em alta. Hoje estes casos podem ser classificados como exceção.

    A penitência para esses casos vai além de uma simples advertência ou demissão, pois implica em aspectos legais. O profissional que cometer esse crime responderá judicialmente por ele.

    Dica de como lidar com essa situação: se você sente esse prazer em excesso, essa busca louca pelo prazer e consegue perceber isso, pare imediatamente, pois ainda há uma chance de impedir que algo de errado aconteça. Procure ajuda de um profissional da área da saúde.

    Ira 
    Uma pessoa em estado de ira tem o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. Nas empresas ou nos clubes, os profissionais que cometem esse pecado são aqueles que enxergam os problemas em tudo. Ao invés de verem soluções, fazem críticas e críticas duras a tudo e a todos, com raiva, mesmo: nunca nada está bom para o profissional irado e rancoroso.

    A penitência é que ficam pouco tempo nas empresas, são excluídos dos grupos rapidamente.

    Dica de como lidar com essa situação: se você sente raiva de tudo e de todos, algo não vai bem, com certeza não está tudo errado e todos não estão errados. Procure identificar o que te incomoda de fato e resolva essa situação. Paralelamente, antes de tomar qualquer atitude, pense, reflita o que sua ação pode causar de danos para você mesmo e se existem outras formas de lidar com a situação. Só depois de parar, respirar, pensar de novo, volte a agir. Fazendo assim, seu excesso de raiva será minimizado e você e todos que vivem ao seu redor terão uma rotina mais tranquila.

    Inveja 
    A pessoa invejosa tem um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos. O profissional invejoso normalmente faz pouco e reclama dos que fazem e são gratificados por isso. É comum um invejoso classificar os mais trabalhadores e os mais talentosos como "puxa sacos" ou "sortudos", afinal ele tem que justificar para si mesmo sua incompetência.

    A penitência para o invejoso, na melhor das hipóteses, é ficar estagnado em sua posição.

    Dica de como lidar com essa situação: antes de ficar com inveja da conquista dos outros e taxá-los de "sortudos" ou "puxa sacos", tente entender o que eles fizeram para alcançar seus objetivos e veja se você está disposto a fazer o mesmo. Se estiver, vá em frente e chegará lá também. Agora, se não estiver disposto, pare de reclamar e continue vivendo e tendo os resultados compatíveis com suas entregas.

    Preguiça 
    Uma pessoa preguiçosa pode ser interpretada como quem tem aversão ao trabalho, bem como negligente e lento ao realizar suas atividades. O profissional preguiçoso é aquele que está sempre fugindo de mais trabalho, dá pouca atenção aos detalhes, não é caprichoso, quer fazer sempre menos que o possível, não gosta de pensar, cumpre a "tabela", segue a risca os horários de almoço e de saída. Pode ser até querido pelo grupo, pois normalmente são bem humorados e não arrumam "encrenca" com ninguém.

    A penitência para o preguiçoso, na melhor das hipóteses, é ficar estagnado em sua posição. Seu emprego corre risco quando encontra pela frente um líder atento, que sabe que este tipo de profissional destrói a moral da equipe.

    Dica de como lidar com essa situação: sair da estagnação é complicado. Os primeiros passos, aqueles que começam a dar velocidade, são os mais difíceis, mas se você quer de fato deixar a preguiça de lado, vá em frente! A boa notícia é que a cada passo dado, a estagnação fica mais longe e a velocidade aumenta com mais facilidade.

    Soberba 
    Uma pessoa com soberba é caracterizada pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, com manifestação latente de arrogância. O profissional que comete esse pecado é aquele que se acha mais importante do que de fato é. Na sua visão, ele é insubstituível, faz mais e melhor que os outros e age assim sem perceber. Todos percebem sua soberba, menos ele. Os outros descrevem ele da seguinte forma: "Se fulano fosse tão bom quanto pensa que é, ele seria um ótimo profissional". Diferentemente do preguiçoso, normalmente o soberbo não é uma pessoa querida.

    A penitência pela soberba é perder oportunidades de aprender e crescer nas organizações.

    Dica de como lidar com essa situação: antes de achar que sabe tudo, que pode tudo, que é o melhor em tudo, procure ver como pode aprender ainda mais, ser ainda melhor no que faz e ver se alguém já fez ou faz o que você se acha único. Agindo assim, você poderá aprender e agregar ainda mais qualidades às que já tem e, paralelamente, deixará sua arrogância de lado, o que isoladamente já será um ganho enorme.

    É isto, reflita e veja se esta cometendo algum pecado e se ainda é tempo de evitar as penitências e fugir delas.

    Abraços.

    *Cezar Tegon é graduado em Estudos Sociais, Administração de Empresas e Direito. É Presidente da Elancers e Sócio Diretor da Consultants Group by Tegon. Com experiência de 30 anos na área de RH, é pioneiro no Brasil em construção e implementação de soluções informatizadas para RH. Diretor de novos produtos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional), é membro de criação do CONARH.